sábado, 26 de novembro de 2011

Fugindo da mesmice: Ben L'oncle Soul

  Como de costume, a segunda-feira exala monotonia por todas as superfícies. Infelizmente, nos deixamos inebriar pela apatia e nosso estado de ânimo parece colorir-se de cinza. E, justamente, neste ímpio momento reproduzimos a famigerada frase: “Ah, se a segunda não existisse...”. Entretanto, não há nada a fazer, pois se ela não existisse toda esta aversão se voltaria contra às terças. Portanto, tente escapar dessa mesmice...

  Minha sugestão? Música afugenta a inércia. Sendo assim, sugiro o cantor francês Ben L’oncle Soul. Descoberto pelo MySpace, ele foi integrante de um coral gospel chamado Fitiavana Gospel Choir, com quem chegou a gravar em 2004.Porém, foi só em 2008 que teve a oportunidade de assinar contrato com o selo da Motown na França.


   Com um som retrô/soul que tem influência de Marvin Gaye, Aretha Franklin a Otis Redding. Ben mostra bastante naturalidade ao cantar em inglês, muito embora, pode-se notar um agradável acento de sua língua materna.

   Mesmo criando versões de canções pop como I Kissed a Girl e Say ill be there, conseguiu manter-se fiel à sua estética musical com muita originalidade e requinte. Ouçam e me contem suas impressões sobre este soul de alma francesa.


Por  Islayne  C.
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam

Seven Nation Army

Soulman
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...