terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Existe um universo que grita dentro de cada um


    Aristóteles, em seu estudo sobre a política humana, fala que o homem é um animal político no sentido natural de organização social.Assim ,o filósofo apresenta um desenvolvimento continuado para cada um de nós.

     Bem, a todo o momento sou envolvida pelas pessoas do meu convívio social. E, ainda assim, me pega de sobressalto o fato de que cada pessoa tem um universo que grita dentro de si e que ecoa sobre mim de maneira intensa.

    Muito embora, não seja um ás das relações interpessoais até porque já me esqueci dessa capacidade de admitir esta ação recíproca de mundos. Eventualmente, tenho a satisfação em topar em indivíduos admiráveis, que seja pela mútua identificação e compreensão emocional ou pela fugaz falta de tino, me consentem por um breve momento confrontar a minha psique com a de outrem.

    E assim, nestes momentos nos quais me empolgo com as divergentes opiniões, prismas e modos de vida... sinto a extraordinária sensação de me recriar, mas sem conter o irreprimível desejo de ser eu mesma.

   Desse modo, ainda que subconscientemente, transformamo-nos uns aos outros, simbioticamente.E por consequência, algumas pessoas conhecemos em um curto espaço de tempo, perduram em nossas lembranças e nos ajudam a encaixar as peças que faltam no quebra-cabeça da vida.

Por  Islayne C.
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...