terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Insólito mundo ou insólito eu?!

     Image  by Piero Fornasetti

 Cá estava eu, no meu ensimesmamento sobre o nosso estranho mundo. E me dei conta do quão é esquisito que algumas pessoas se submetam a viver pela simples busca de representar ou ser algo que nem de longe são. Sempre exibindo os seus aparentes êxitos e alegrias. Mas, ao que parece, é o travesseiro delas que ajuda a enxugar suas lágrimas. E vivem assim, sentindo-se protegidas por este falso contentamento.

  No entanto, o que me espanta de verdade é a controvérsia causada por aquele que deseja ser sincero. Ou seja, aquele que não se envergonha de sofrer por conflitos, assumir fracassos, decepções ou que não é tão bem sucedido. Afinal, isso é ser humano. Ora estamos felizes, ora estamos desapontados. Até porque a vida não é nada fácil. Ela é desafiadora!

  Tal fato, me traz outra inquietação: Porque será que quando decidimos expor nossas mazelas , logo o outro quer provar que tem mais motivos para estar deprimido? Simples, não importa o que te traz angústia o problema do outro é sempre mais importante que o nosso.

 Portanto, as pessoas são apenas como elas são. Contudo, devemos evitar ações e sentimentos unilaterais, pois viver o limiar entre a felicidade e a tristeza é a plenitude da vida.

Por  Islayne C.
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...