quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pensamento Alheio: Rafael Silvestre

Raios de calmaria

Quando bem cedo o céu despertou, as folhas já não estavam mais presas às arvores, mesmo as mais fortes. O vento da madrugada soprara muito forte, sentido ao infinito, sendo capaz de arrastar para bem longe as já envelhecidas, queimadas, soltas, além das verdes.

Mas o seu olhar não estava para aquilo, não sei o porquê de toda vez notar situações quaisquer. Seu rosto, quente de cama, queria mesmo é enxergar o sol, como em todas as manhãs que se arrastavam desta forma. Luz da alma, sol e céu, na parte mais concreta de sua existência só cabiam lágrimas de saudades, três vezes postas até aquela manhã.

Ainda com vento forte pelo rosto frágil, deu passos firmes rumo à pedra que, de tanto usar, se ajeitara fácil ao seu corpo agredido. Todo tempo do mundo a fez ficar assim, e relembrar tudo a tornou importante como seu gosto por viver.

Sentada, de pernas cruzadas, calma, parou por minutos e tentou buscar aos primeiros raios do sol respostas às suas narrativas de vida. Há quem diga que de tanto se perguntar dos porquês daquilo tudo, a loucura lhe havia aparecido como o respirar profundo de cada indagação.

Olhares de fora que não a preocupavam. Seu sentimento era poder encostar as mãos de dedos frágeis a um rosto que ficou no tempo, um tempo em que amar a deixava leve, feliz, como o sol que nascia amarelado por natureza. 

Sentir aquele momento para ela era mágico, pois seus suspiros de saudade podiam ser apagados por minutos. Era imagem preferida dos dois, e não se sabia ter tal sensação de forma sozinha.

Por minutos ficou. Enxugou as lágrimas que rolaram pela face, boca, chão. Raspou seu sapato velho para tirar o excesso de terra e caminhou rapidamente para o seu lugar de descanso. Tomou pelas mãos seu lençol sujo e voltou a embebedar-se de depressão. Ali ninguém a veria de olhos com águas e nem a chamar por quem ficou parado no tempo, lá atrás, há muito tempo.


Rafa Silvestre 
Twitter: @PoetaRafael
Para mais textos, acesse :  Arte no Movimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...