sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vale o clique: A irreverência de Damien Hirst


Umavez um professor me disse que um livro só é interessante quando causa certo estranhamento.Pois bem, eu também aplico este conceito à arte.

Sendoassim, o artista que escolhi para mostrar hoje é o britânico Damien Hirst.Apesarde não me sentir magnetizada por algumas de suas obras, confesso que fico cadavez mais intrigada ao apreciá-las.

Conhecidocomo o mais proeminente do “Young British Artist", movimento conceitual dadécada de 90, este artista faz da morte o fio condutor do seu trabalho. Afinal,ficou conhecido pela série "Natural History" na qual animais foram suspensos e preservados em formol.

Nasemana passada, ocorreu a oitava edição do SP-Arte e logo na abertura um dos seus mais famosose controversos trabalhos ,"spot paitings" , foi vendido por cerca de R$ 1,8 milhão. Tal fato, confirma o porquê de Hirst ser considerado um dos artistasde maior êxito financeiro da sua geração.

Sinceramente,eu acho que os valores do mercado de arte são tão subjetivos quanto a própria obra,pois não temos como prever a relevância que este artista terá daqui a 40anos.Enfim, os deixo para que registrem suas próprias impressões.
Por  Islayne Cruz
Siga-nos no Twitter :  @FolheandoPensam


Damien e suas famosas "spot paintings"
ThePhysical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living
I Am Become Death, Shatterer of Worlds

Saint Sebastian, Exquisite Pain 
Caveira incrustada de diamantes? Vendida por U$ 100 milhões em Londres
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...