segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vale o clique: Lillian Bassman, o equilíbrio entre a arte e a moda (fotografia)


Semana passada mostrei uma artista que questionava o mundo fashion dentro de uma perspectiva irônica. Entretanto, como em nossa vida não existe uma verdade absoluta,resolvi mostrar o trabalho de uma fotógrafa que fez do mundo da moda uma obra de arte.

Lillian Bassman , que faleceu em fevereiro aos 94 anos , é considerada uma das fotógrafas mais importantes deste segmento.Como diretora de arte da Harper's Bazaar, revista na qual trabalhou entre as décadas de 40 e 60 , ela revolucionou a indústria com seus editoriais e anúncios de lingerie que eram bastante ousados para a época.

Durante os anos 70 , preocupada com o rumo que este mercado estava tomando,ela decidiu destruir grande parte do seu acervo e voltou-se para projetos pessoais.Porém, vinte anos depois, um dos seus assistentes descobriu que uma bolsa repleta de negativos ficara intacta.E  a partir deste momento, ela resolveu revisitar sua obra com o auxílio da tecnologia digital.

Agora, os convido a apreciar aquela que com originalidade e elegância soube retratar a sensualidade feminina em meio a contraste de luz e nuances de sombras.



Islayne Cruz
Sigam-nos no Twitter :  @FolheandoPensam










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...